IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ONS vê nível de represas do Sudeste a cerca de 20% ao fim de fevereiro

30/01/2015 12h30

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que nível de reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país aumentará para cerca de 20 por cento ao final de fevereiro, ante 16,82 por cento atualmente, segundo o Informe do Programa Mensal de Operação divulgado nesta sexta-feira.

O Sudeste é a região que concentra alguns dos principais reservatórios de hidrelétricas e é o maior centro de consumo de energia do país. As previsões do ONS são referentes a expectativas para o dia 28 de fevereiro.

No Nordeste, deve haver queda das represas dos atuais 16,63 por cento para cerca de 14,8 por cento. No Norte, o nível das represas deve subir dos atuais 35,2 por cento para cerca de 45,6 por centro. O Sul, região que tem recebido mais chuvas, deverá ver o nível de suas represas a cerca de 62,7 por cento no fim de fevereiro, conforme valores considerados no Programa Mensal de Operação do ONS.

O consumo de carga de energia elétrica no país em fevereiro deve cair 0,7% sobre um ano antes, segundo as estimativas do ONS.

(Por Anna Flávia Rochas)