IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grécia se reúne com UE, FMI e BCE antes de encontro com Eurogrupo na 2ª-feira

12/02/2015 16h25

BRUXELAS (Reuters) - Negociadores gregos se reunirão com representantes da troika -- União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional-- em breve, muito provavelmente em Bruxelas na sexta-feira, para se prepararem para a reunião-chave com o Eurogrupo na segunda-feira sobre a dívida, disse uma autoridade da UE na quinta-feira, aumentando as esperanças de um possível acordo.

"Será uma avaliação técnica sobre onde há um terreno comum entre o programa atual e o programa do governo grego", disse uma porta-voz do chefe do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, a repórteres.

Outra autoridade da UE disse que essa era uma boa notícia, após os ministros das Finanças da zona euro não terem conseguido chegar a um acordo durante a noite sobre como avançar nas difíceis negociações antes do prazo 28 de fevereiro, quando vence o atual programa de resgate financeiro grego.

"Este é um passo além de onde estávamos ontem", disse a autoridade. "Ele estabelece uma meta de um acordo até segunda-feira."

Um terceiro representante da UE disse: "Visto de onde estávamos ontem, este é um grande sucesso".

(Por Francesco Guarascio, Ingrid Melander e Alastair Macdonald)