IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Órgão regulador britânico diz trabalhar em estreita colaboração com HSBC

16/02/2015 14h37

LONDRES (Reuters) - O regulador do mercado financeiro britânico disse que estava trabalhando em estreita colaboração com o HSBC e outras agências para garantir que o banco estava cumprindo normas de conduta depois de alegações que sua unidade suíça havia ajudado centenas de pessoas a driblar impostos.

Em sua primeira declaração sobre o assunto, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) disse nesta segunda-feira que as acusações tinham servido para reforçar a importância de as empresas operarem com a cultura certa em todas as suas divisões.

"A FCA está trabalhando de perto com a empresa e outras agência que têm interesse no assunto para assegurar que qualquer questão que possa aparecer em relação a qualquer prática ou cultura atual do HSBC seja solucionada", disse.

O HSBC fez referência nesta segunda-feira ao seu comunicado de quatro páginas publicado na semana passada, no qual disse que estava cooperando com autoridades relevantes.

O maior banco da Europa desculpou-se com clientes e investidores no domingo por práticas do passado em sua unidade de private bank na Suíça. [nL1N0VP0DT]

(Reportagem de Huw Jones e Steve Slater)