IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações sobem com diminuição de pessimismo sobre Grécia

18/02/2015 08h05

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira conforme o pessimismo acerca da saga da dívida grega diminuiu um pouco.

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,2 por cento.

O índice japonês Nikkei subiu 1,2 por cento, recebendo um impulso extra de um iene mais fraco. Houve pouca reação à esperada decisão do banco central japonês de manter a política monetária e seu maciço estímulo.

As ações australianas ganharam impulso e o dólar australiano subiu, sustentados pela proposta de aquisição de 5,1 bilhões de dólares da Toll Holdings, maior empresa de frete do país, pela Japan Post Holdings.

A Grécia continuará sendo uma preocupação imediata para os mercados financeiros conforme o Banco Central Europeu (BCE) decidirá ainda nesta quarta-feira se manterá os empréstimos emergenciais aos bancos gregos que têm perdido depósitos a um ritmo alarmante.

Outros temas com potencial impacto nos mercados são dados dos Estados Unidos que serão divulgados nesta sessão, incluindo indicadores relacionados a moradia e atividade industrial, e a ata da reunião de política monetária de janeiro do Federal Reserve, banco central do país.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,18 por cento, a 18.199 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,19 por cento, a 24.832 pontos.

. Em XANGAI, o mercado estava fechado pelo feriado do Ano Novo Lunar.

. Em SEUL, o índice KOSPI não operou devido ao feriado.

. Em TAIWAN, a bolsa estava fechada pelo feriado.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,58 por cento, a 3.435 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,98 por cento, a 5.915 pontos.