IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Atividade industrial nos EUA sobe em fevereiro, mostra PMI

20/02/2015 12h58

NOVA YORK (Reuters) - O setor industrial dos Estados Unidos cresceu em fevereiro em seu ritmo mais rápido desde novembro, após registrar a leitura mais baixa em um ano no mês anterior, mostrou o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), nesta sexta-feira.

A leitura preliminar coletada pelo Markit subiu para 54,3 em fevereiro, ante leitura final de janeiro de 53,9. Economistas consultados pela Reuters esperavam uma leitura de 53,6.

Números acima de 50 indicam expansão da atividade econômica.

O dado de produção subiu para 56 neste mês, ante leitura final de janeiro de 55,7, segundo aumento mensal seguido e melhor dado desde outubro. Já o subíndice de emprego caiu para 51,7 ante 53,4. Foi a menor taxa de crescimento do emprego industrial desde julho, de acordo com o relatório.

"O crescimento da produção das fábricas cresceu pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, sugerindo o setor produtivo está em curso para fazer uma contribuição robusta para a economia no primeiro trimestre", disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson, em um comunicado.

A leitura preliminar é baseada em respostas de cerca de 85 por cento dos fabricantes norte-americanos pesquisados.

(Por Chuck Mikolajczak)