IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ultrapar espera resultado melhor de Ipiranga no 1º trimestre

27/02/2015 12h46

SÃO PAULO (Reuters) - A Ultrapar disse que as tendências de longo prazo e conjuntura econômica que influenciaram o quarto trimestre não se alteraram no primeiro trimestre para a distribuidora de combustíveis Ipiranga, mas que espera uma evolução de resultado para a unidade por conta de benefícios com derivados e ganho temporário de estoques.

Para a produtora de especialidades químicas Oxiteno, a companhia espera uma margem operacional acima dos patamares verificados desde o fim do último ciclo de investimentos em expansão da empresa.

Já para a rede de drogarias Extrafarma, a expectativa é de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no primeiro trimestre próximo ao registrado no quarto por conta de custos do novo centro de distribuição e lojas abertas recentemente.

A rede de farmácias do grupo deve ter queda de margem Ebitda em 2015 por conta da aceleração do número de abertura de lojas, acrescentou o diretor financeiro da Ultrapar, André Covre, em teleconferência com analistas e investidores.

A Ultrapar divulgou na véspera lucro estável no quarto trimestre, a cerca de 372 milhões de reais.

(Por Priscila Jordão)