IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lopes oferecerá até 32% de desconto em promoção de imóveis em São Paulo

02/03/2015 17h14

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Lopes, maior imobiliária do país, vai oferecer até 32 por cento de desconto em promoção de venda imóveis na região metropolitana de São Paulo, enquanto construtoras e incorporadas continuam enfrentando estoques elevados de unidades de médio e alto padrão.

Serão 69 empreendimentos residenciais das "principais incorporadoras do mercado" entre 1 e 4 quartos, com valor médio de 490 mil reais. Além do desconto, os clientes terão "facilidade de pagamento", disse a Lopes.

Em 2014, os lançamentos do setor ficaram acima das vendas, causando um aumento nos estoques, que encerraram o ano em 26 bilhões de reais, uma alta anual de 4 por cento. O volume representa 16 meses de vendas, segundo cálculos de analistas do JPMorgan divulgadas em relatório.

Na semana passada, a PDG Realty anunciou sua segunda campanha nacional de descontos em menos de um ano, com baixa de preços de até 500 mil reais.

No segmento voltado para a baixa renda a situação do setor parece ser menos difícil. A Gafisa afirmou mais cedo que as vendas de imóveis de sua unidade Tenda, voltada ao público de baixa renda, seguiram aquecidas em janeiro e fevereiro e que esse mercado "ainda está bastante comprador".

(Por Juliana Schincariol)