IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mineradora Centaurus Metal anuncia redução de custos para desenvolver projeto no Brasil

06/03/2015 07h45

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora de ferro listada na bolsa australiana Centaurus Metals Limited anunciou um programa de redução de custos, com uma série de iniciativas no Brasil e na Austrália, incluindo o corte de pagamentos a executivos.

A Centaurus, cujos projetos estão localizados no sudeste do Brasil, disse que as medidas buscam garantir que a companhia minimize suas despesas corporativas e administrativas e gerencia apropriadamente sua posição de caixa, para garantir que consiga ter agilidade no desenvolvimento de seu projeto Candonga, em Minas Gerais, na medida que as condições permitam.

O projeto Candonga de minério de ferro está localizado cerca de 33 quilômetros ao sul do projeto principal da Centaurus, o Jambreiro, e a 130 quilômetros da região siderúrgica central de Ipatinga.

A operação inicial do projeto, que tem recurso estimado de 11,9 milhões de toneladas de minério, está projetada para o fornecimento em baixa escala de minério de embarque direto, com potencial de fornecer granulados e sínter grosso para o mercado doméstico do Brasil.

A Centaurus disse que, como parte do programa de redução de custos, os honorários do presidente não executivo do Conselho e de diretores não executivos serão reduzidos em um terço a partir de 1º de abril. Além disso, o diretor administrativo terá a remuneração reduzida em 10 por cento.

No ano passado, a companhia já reduziu um escritório em Perth, na Austrália, e iniciou uma restruturação nas operações brasileiras como parte de iniciativas de redução de custos.

(Por Priscila Jordão)