IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Secretaria de Portos aprova plano de investimentos da Rumo em Santos para prorrogação de contrato

06/03/2015 09h31

SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria de Portos aprovou, em caráter preliminar, plano de investimentos da Rumo Logística, controlada pela Cosan Logística, no Porto de Santos, após um pedido da empresa de prorrogação antecipada do contrato de arrendamento.

O terminal da Rumo em Santos é o maior terminal exportador de açúcar a granel do mundo, com capacidade para embarcar 14 milhões de toneladas por ano, ou quase a metade da produção do centro-sul do Brasil.

Pedidos de prorrogação antecipada de contratos, previstos na Lei dos Portos, devem ser enviados à Secretaria dos Portos acompanhados de um plano de investimentos.

A aprovação foi publicada em portaria no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

O processo será agora encaminhado à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que analisará o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da empresa e o enviará novamente à Secretaria de Portos para uma deliberação final e eventual assinatura do termo aditivo ao contrato, segundo a portaria.

O terminal portuário da Rumo em Santos tem a maior capacidade de recepção ferroviária para commodities agrícolas do Brasil e o maior calado entre os terminais graneleiros do complexo.

(Por Priscila Jordão)