IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol firma acordo de compartilhamento de voos com Air Canada

11/03/2015 12h08

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol ampliou seu atual acordo com a Air Canada para o modelo de compartilhamento de voos, dando continuidade à estratégia da empresa de aumentar a presença em mercados internacionais, informou nesta quarta-feira.

O acordo de compartilhamento vai permitir inicialmente que a Air Canada inclua seu código nos voos operados pela Gol, dando maior possibilidade de conexões a seus clientes. Posteriormente, a Gol também poderá inserir seu código nos voos da parceira.

As companhias ainda negociam um acordo para oferecer acúmulo e resgate de milhas pelo programa de fidelidade da Gol, o Smiles e do Aeroplan, da Air Canada.

A parceria ainda requer aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O compartilhamento de voos permite que um voo operado por uma companhia receba o código da empresa parceira, enquanto o modelo interline possibilita apenas que passageiros reservem voos de diferentes companhias parceiras para um percurso não atendido por só uma empresa.

Neste ano, a Gol também assinou acordo de compartilhamento de voos com a sul-coreana Korean Air e retomou acordo nesse modelo com a panamenha Copa Airlines.

(Por Priscila Jordão)