IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CPI da Petrobras está perto de contratar empresa para buscar valores desviados

19/03/2015 12h55

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga corrupção que envolve a Petrobras, está perto de contratar a empresa Kroll para auxiliar na busca de valores que podem ter sido desviados para o exterior, afirmou nesta quinta-feira o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).

"Faltam últimos detalhes para a contratação da empresa Kroll para a busca de ativos no exterior, para que a gente possa encontrar algum recurso que por ventura não tenha sido devolvido nas delações premiadas e que sejam fruto de desvios dos contratos da Petrobras...", afirmou.

A Suíça informou na véspera que cerca de 120 milhões de dólares em ativos congelados por conta das investigações de corrupção na Petrobras estão sendo repatriados ao Brasil.

O valor liberado pela Suíça é apenas uma parte do total de cerca de 400 milhões de ativos congelados em contas no país em função das investigações envolvendo o escândalo da Petrobras.

A afirmação de Motta foi feita durante sessão, na Câmara dos Deputados, que recebe o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. O ex-executivo afirmou no início da sessão que exerceria o seu direito de ficar calado.

(Por Maria Carolina Marcello)