IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ecorodovias vê maior rentabilidade na ponte Rio-Niterói com redução do custo operacional

19/03/2015 11h10

SÃO PAULO (Reuters) - A Ecorodovias pretende chegar a uma taxa de retorno real para o acionista de cerca de 10 por cento na ponte Rio-Niterói com a redução de custos operacionais, afirmou nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Marcelino de Seras.

"Prevemos redução para os custos operacionais em torno de um terço em relação ao que está no edital", disse Seras, durante teleconferência com analistas para comentar os resultados da companhia no quarto-trimestre. O edital da ponte, relicitada na quarta-feira pelo governo, estima custos operacionais de 1,98 bilhão de reais.

Segundo executivos da companhia, boa parte da redução nos custos deve vir dos gastos trabalhistas.

A companhia prevê um crescimento de 15 por cento do tráfego na ponte por conta da redução do pedágio, que passará dos atuais 5,20 reais para 3,70 reais a partir de junho, mas "nenhum crescimento fantástico logo de cara, por causa da saturação" na ponte, disse Seras.

A situação pode mudar gradativamente, contudo, com as obras de melhoria viária previstas para a concessão, acrescentou.

A companhia disse ainda que está estudando os quatro projetos do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do governo federal e projetos rodoviários nas esferas federal e estadual.

(Por Priscila Jordão)