IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bats quer liderança em ETFs nos EUA em até 5 anos

20/03/2015 18h25

NOVA YORK (Reuters) - A Bats Global Markets quer expandir agressivamente seus negócios de listagem de cotas de fundos negociados, mirando ser líder no mercado de ETF nos Estados Unidos no prazo de três a cinco anos, disse o chefe da plataforma de negociações nesta sexta-feira.

A empresa fez sua estreia em ETF há três anos com papéis da BlackRock iShares e hoje tem 31 ETFs listados.

A Bats tentou entrar no negócio de listagem de empresas em 2012, quando listou sua própria ação, mas uma falha técnica a levou a retirar a oferta e o plano foi suspenso indefinidamente.

Havia um total de 1.411 ETFs nos EUA no fim de 2014, segundo a Investment Company Institute, com mais de 1 mil listados pela Nyse, unidade da Intercontinental Exchange e parte pela Nasdaq OMX Group.

Embora a Bats tenha um longo caminho a percorrer para alcançar suas concorrentes, Bryan Harkins, chefe da empresa nos EUA, disse que a empresa pode crescer a ponto de ser líder num prazo de três a cinco anos.

Nos últimos três anos, a indústria ETF nos EUA quase dobrou, com ativos sob gestão em 2,1 trilhões de dólares, acima dos 1,2 trilhão em 2012.

A Bats opera o segundo maior grupo de bolsas dos EUA em volume de negócios e a maior bolsa pan-europeia. A empresa, com sede perto de Kansas City, também tem uma bolsa de opções e, recentemente, entrou no mercado de câmbio com a compra da plataforma de negociação da Hotspot por 365 milhões de dólares.

(Reportagem de John McCrank e Jessica Toonkel)