IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar volta a subir após cinco sessões em queda e fecha a R$3,1341

07/04/2015 17h28

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em leve alta ante o real nesta terça-feira, interrompendo sequência de cinco quedas, após uma sessão marcada por volatilidade e sem a divulgação de indicadores econômicos que pudessem influenciar o rumo do mercado de câmbio.

A moeda norte-americana subiu 0,38 por cento, a 3,1341 reais na venda, após acumular perda de 3,65 por cento nas cinco sessões anteriores.

A moeda norte-americana abriu os negócios em alta, mas o movimento perdeu força e o dólar oscilou entre leves altas e baixas ante o real ao longo da sessão, tendo atingido 3,1486 reais na máxima e 3,1101 reais na mínima.

"O mercado está com poucos players por causa da volatilidade, então qualquer movimento um pouco fora da curva acaba afetando a cotação", disse o diretor de câmbio do Banco Paulista, Tarcísio Rodrigues.

No exterior, o dólar subia mais de 1 por cento em relação a uma cesta de moedas.

Nos próximos dias, o mercado deve permanecer atento ao noticiário político local, à espera de novas sinalizações em relação aos avanços nas negociações do governo com o Congresso para aprovação das medidas de ajuste fiscal.

"Teve diminuição das pressões lá fora e aqui, mas o cenário ainda é volátil", disse o economista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu a oferta integral de até 10,6 mil swaps para rolagem dos contratos que vencem em 4 de maio, equivalentes a 10,115 bilhões de dólares. Até o momento, a autoridade monetária já rolou cerca de 20 por cento do lote total.