IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa fecha estável após dia volátil; Vale PNA avança mais de 3%

07/04/2015 17h12

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou estável nesta terça-feira, após sessão volátil, com o noticiário ligado à articulação política em Brasília no radar, enquanto o quadro externo também mostrou cenário sem tendência única.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa encerrou a 53.736 pontos, após oscilar da mínima 53.436 pontos à máxima de 54.002 pontos. O volume no pregão somou 5,9 bilhões de reais.

Agentes financeiros veem a melhora da governabilidade de Dilma Rousseff como essencial para a adoção de medidas fiscais consideradas necessárias para a retomada do crescimento e da confiança no país.

Petrobras respondeu por fatia relevante da indefinição, conforme permanecem dúvidas acerca da divulgação do balanço auditado da companhia. No encerramento, as ações da estatal subiram ao redor de 2 por cento.

A pressão negativa veio particularmente do setor financeiro, com destaque para a queda de 3,95 por cento de BB Seguridade, enquanto Vale contrabalançou, com forte avanço em meio à trégua na queda dos preços do minério ferro.

(Por Paula Arend Laier)