IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Óleo e Gás negocia com OSX interrupção das atividades no campo Tubarão Azul

07/04/2015 07h45

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira Óleo e Gás Participações informou nesta terça-feira estar em negociações com a OSX 1 Leasing BV, seus credores e OSX Serviços Operacionais sobre a estratégia de interrupção das atividades do Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e a desmobilização da plataforma FPSO OSX-1.

As negociações envolvem a liberação da plataforma FPSO OSX-1, respeitando os compromissos com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse a empresa, além de renegociações sobre os custos de afretamento e operação e manutenção da mesma plataforma.

"As companhias intencionam manter as atividades no campo de Tubarão Azul, respeitadas as questões relativas aos limites do reservatório e de viabilidade econômica do referido campo, bem como o acordo de desmobilização ora em negociação", disse a Óleo e Gás em fato relevante.

Em março, a Óleo e Gás, que está em recuperação judicial, fechou acordo com a OSX para suspender os pagamentos de afretamento de plataforma em outro campo, o de Tubarão Martelo, também na Bacia de Campos.

Na ocasião, a empresa fechou a suspensão dos pagamentos por seis meses referentes ao afretamento da plataforma OSX-3.

A celebração do acordo, segundo a companhia, estava alinhada a outras medidas que vêm sendo adotadas pela administração em função da queda acentuada do preço do petróleo.

(Por Luciana Bruno)