IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Executivo que liderou programa de avião CSeries da Bombardier deixa empresa

09/04/2015 16h31

TORONTO (Reuters) - O responsável pelo programa da aeronave CSeries, da canadense Bombardier, Mike Arcamone, vai deixar a companhia, em outra de uma série de mudanças administrativas.

Fred Cromer, ex-presidente International Lease Financial, de leasing de aeronaves, o substituirá na diretoria de aviação comercial imediatamente, informou a empresa, acrescentando que Arcamone está saindo para "buscar outros objetivos".

A Bombardier informou também que o vice-presidente financeiro, Pierre Alary, vai ser aposentar e seguir na empresa até que um sucessor seja encontrado. A companhia tem entre seus principais rivais a brasileira Embraer.

"Estas mudanças darão uma perspectiva nova para a Bombardier e também motivar execução, alinhamento e intensidade em toda a companhia", afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

A Bombardier informou que contratou consultores da Plane View Partners, cujo presidente, Henri Courpron, é um ex-executivo da Airbus, para rever suas operações de aviação comercial com o objetivo de melhoria de performance.

O jato CSeries de médio alcance está perto de entrar em serviço, após anos de atrasos e bilhões de dólares acima do orçamento. A empresa espera que o avião seja certificado até o fim do ano.

(Por Allison Martell)