IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GE está perto de vender quase todo seu portfólio de imóveis, diz fonte

09/04/2015 16h58

(Reuters) - A General Electric está perto de acordo para vender quase todo seu portfólio de ativos imobiliários de 30 bilhões de dólares para um consórcio liderado por Blackstone e Wells Fargo, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

Um anúncio pode sair já na sexta-feira, informou a fonte. Representantes da GE não comentaram o assunto.

A GE tem saído de investimentos imobiliários ao se focar em melhoria de lucro de vendas de produtos industriais como turbinas de jatos, geradores de energia, equipamentos para transmissão de eletricidade e campos de petróleo.

A receita do grupo com os negócios imobiliários caiu 24 por cento em 2014, parcialmente por causa de queda nos ganhos líquidos sobre venda de propriedades.

O presidente-executivo da GE, Jeff Immelt, afirmou que espera que o lucro das áreas de aviação, energia e água e industrial suba para 75 por cento do total da companhia até 2016, ante 55 por cento em 2013.

A Blackstone afirmou em novembro que vai comprar a unidade imobiliária da GE no Japão, num acordo de 1,6 bilhão de dólares. A empresa de investimentos também comprou galpões e terrenos nos Estados Unidos, que também eram da GE.

(Por Greg Roumeliotis)