IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JBS confirma pagamento à Limiar, mas diz que tudo foi feito dentro da legalidade

14/04/2015 13h06

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS disse nesta terça-feira que realizou pagamento para a empresa Limiar Consultoria e Assessoria em Comunicação Ltda, a título de consultoria de marketing, destacando que tudo ocorreu dentro da legalidade, "não havendo ilicitude no ato".

O comunicado foi um esclarecimento sobre a notícia veiculada nesta terça-feira sobre pagamento efetuado cinco anos atrás de 200 mil reais para companhia controlada pelo ex-deputado federal do PT André Vargas, preso na Operação Lava Jato.

Segundo a nota da JBS, a Receita Federal já havia solicitado esclarecimentos sobre o pagamento em questão, os quais foram prontamente prestados pela companhia.

"A Companhia reitera que todos os procedimentos legais foram seguidos, incluindo mas não se limitando ao recolhimento de tributos", afirmou.

A ação da processadora de carnes caía cerca de 4 por cento por volta das 12h55, enquanto o Ibovespa recuava 0,2 por cento no mesmo horário.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, que veiculou a informação, a quebra de sigilo fiscal da empresa do deputado indicou o repasse.

(Por Roberto Samora)