IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JBS diz que não está envolvida em caso investigado pela Operação Zelotes

14/04/2015 18h58

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS disse nesta terça-feira que não há qualquer envolvimento da companhia com as irregularidades investigadas pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, em resposta a reportagem do jornal O Globo sob o título "Zelores: JBS e BRF aparecem nas gravações".

A Operação Zelotes foi deflagrada para desarticular organizações criminosas que atuavam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), manipulando o trâmite de processos e o resultado de julgamentos, gerando prejuízos bilionários à União.

Segundo a Polícia Federal, disse a JBS, a companhia aparece em uma conversa gravada entre Paulo Borges e o membro do Carf Jorge Victor Rodrigues, mas a empresa destacou que não conhece Borges e nunca autorizou ninguém a negociar qualquer assunto em nome da Companhia.

"Além disso, a JBS assevera que não tem qualquer contato com esse conselheiro (Sr. Jorge Victor Rodrigues), que na própria notícia admite nunca ter tido contato com qualquer representante da JBS", afirmou o diretor de Relações com Investidores da empresa, Jeremiah Alphonsus O’Callaghan, no esclarecimento.

Além disso, destacou a empresa, a gravação da Polícia Federal objeto da notícia foi realizada em setembro de 2014, sendo que nela Paulo Borges refere-se a um processo que já havia sido encerrado em 2011. Ou seja, "seria impossível a JBS se beneficiar de algo que já estava encerrado, conforme a própria reportagem informa".

(Por Roberto Samora)