IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras comprova boa produtividade em área na Bacia de Sergipe-Alagoas

16/04/2015 19h08

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que concluiu o teste de formação (avaliação do potencial de uma jazida petrolífera) do poço 3-BRSA-1286-SES, localizado em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, comprovando boa produtividade na área.

A estatal disse ainda que perfuração na área constatou dois intervalos portadores de óleo leve e gás: o superior com espessura de 44 metros, e o inferior, com 11 metros.

"O segundo intervalo constitui uma nova descoberta para a área", ressaltou a estatal em comunicado.

O poço está localizado a 102,7 km da cidade de Aracaju (SE) e a 10,3 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.467 metros.

"Os resultados do teste de formação confirmaram a presença de óleo leve (37° API) e a boa produtividade dos reservatórios."

Este foi o terceiro poço de extensão na área de Farfan, descoberta em outubro de 2012, e o resultado inicial da perfuração deste poço havia sido comunicado em 2 de fevereiro deste ano.

O consórcio, operado pela Petrobras (60 por cento) em parceria com a IBV-Brasil (40 por cento), dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), segundo a nota.