IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street fecha em leve queda por preocupações com resultados corporativos

CARLO ALLEGRI
Imagem: CARLO ALLEGRI

16/04/2015 18h05

Por Noel Randewich

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve queda nesta quinta-feira, pressionados por preocupações sobre próximos resultados corporativos que ofuscaram o entusiasmo com três estreias em Wall Street.

O índice Dow Jones caiu 0,04 por cento, a 18.105 pontos, enquanto o S&P 500 teve recuo de 0,08 por cento, a 2.104 pontos. O Nasdaq caiu 0,06 por cento, a 5.007 pontos.

As ações da Apple e da General Electric, que deve divulgar seu resultado trimestral na sexta-feira antes da abertura do mercado, pesaram no desempenho do S&P 500.

O maior ganho do S&P, as ações da Netflix, subiram 18,21 por cento, um dia depois de a empresa de informar resultados melhores que o esperado.

As ações da Etsy, dispararam 87,5 por cento e as da Party City avançaram 21,77 por cento no dia de estreia dos papéis das empresas na bolsa. As ações da companhia de operações eletrônicas Virtu Financial fecharam em alta de 16,74 por cento também no primeiro dia na bolsa.

Das 51 empresas do S&P 500 que já divulgaram seus balanços até o momento, 76,5 por cento superaram as expectativas de lucro, muito acima da média de longo prazo de 63 por cento.

Após sessões mistas nesta semana, os principais índices acionários estão cerca de 1 por cento abaixo das máximas recordes, apesar das recentes preocupações sobre a fraqueza dos resultados corporativos do primeiro trimestre. Mas ainda é cedo para declarar a temporada de balanços como um sucesso inesperado, segundo estrategistas.

"Onde estamos com os balanços? Nós sabemos que eles serão negativos ao longo do ano, mas quão negativo eles serão?", disse o presidente da Bianco Research, Jim Bianco, em Chicago.