IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Localiza vê mercado de carros seminovos mais lento em abril

24/04/2015 13h13

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de aluguel de veículos e gestão de frotas Localiza observou em março um mercado de carros seminovos "um pouco mais lento", algo que está se repetindo em abril, afirmou nesta sexta-feira uma executiva da companhia.

Segundo a diretora da área de relações com investidores da companhia, Nora Lanari, apesar do ritmo mais lento, o desempenho do mercado de seminovos ainda está dentro das expectativas da empresa. Ela não deu detalhes durante teleconferência da empresa com analistas.

No primeiro trimestre, a receita líquida da Localiza com seminovos subiu 11 por cento sobre um ano antes, a 449,8 milhões de reais.

As ações da companhia exibiam queda de 2,84 por cento às 13h12, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,64 por cento.

O vice-presidente financeiro da Localiza, Roberto Mendes, afirmou ainda que o mercado de aluguel de carros no país continua bastante competitivo, mas a companhia ainda vê muitas oportunidades de crescimento no Brasil sem precisar fazer aquisições de rivais.

A companhia terminou o primeiro trimestre com um caixa de cerca de 1,4 bilhão de reais, mas Lanari afirmou que a Localiza "não tem pressa" sobre uma definição sobre o destino desses recursos.

Ela frisou que dado o ambiente de negócios mais "desafiador" em 2015, a empresa prefere optar por uma postura de cautela na utilização dos recursos. "O principal objetivo é reinvestir no crescimento orgânico. Não havendo oportunidades no curto prazo, a empresa poderá fazer recompra de ações (...) e antecipação de dívidas."

(Por Alberto Alerigi Jr.)