IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dona da Tim Hortons e do Burger King tem fortes vendas no 1º tri

27/04/2015 16h20

(Reuters) - A Restaurant Brands International disse nesta segunda-feira que suas redes Burger King e Tim Hortons tiveram a melhor performance em anos em vendas no conceito mesmas lojas no primeiro trimestre, com clientes atraídos por itens populares.

A ação da companhia chegou a subir mais de 3 por cento nos primeiros negócios, mas posteriormente reduziu ganhos.

A cadeia norte-americana Burger King comprou a Tim Hortons por 12,6 bilhões de dólares canadenses (11,5 bilhões de dólares) em agosto, criando o terceiro maior grupo de restaurantes fast-food do mundo. Ambas as redes são administradas como marcas separadas sob a controladora Restaurant Brands.

A Tim Hortons, que sofreu com sua expansão nos EUA nos anos anteriores, ainda busca desenvolver novos mercados norte-americanos e globais, disse a Restaurant Brands.

"Temos grandes objetivos para a Tim Hortons tanto aqui nos EUA quanto internacionalmente, e estamos ansiosos para falar mais sobre isso nos próximos trimestres", disse a analistas o presidente-executivo, Daniel Schwartz, em teleconferência.

As vendas em lojas da Tim Hortons abertas há pelo menos 13 meses subiram 5,3 por cento no trimestre, impulsionadas pelo café tostado escuro e sanduíches de frango crispy.

(Por Solarina Ho e Anet Josline Pinto)