IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nippon Steel reduz produção em 9% no 2o tri para diminuir estoque

28/04/2015 13h36

TÓQUIO (Reuters) - A Nippon Steel & Sumitomo Metal, maior produtora de aço do Japão, vai reduzir sua atividade no segundo trimestre em 1 milhão de toneladas, ou cerca de 9 por cento, em relação aos três meses anteriores para lidar com um aumento de estoque de produto não comercializado no país.

A redução é maior que a queda de 4,9 por cento prevista pelo Ministério da Indústria do Japão este mês para a produção de aço bruto do período.

Os estoques de aço em grandes distribuidores do Japão somavam 5,91 milhões de toneladas em fevereiro, alta de 4 por cento sobre um ano antes. O aumento ocorreu diante de menor produção de veículos e atividade mais fraca de construção de moradias.

"Estamos preocupados sobre um aumento nos estoques", disse o vice-presidente executivo da Nippon Steel, Katsuhiko Ota, a jornalistas. "Vamos cortar a produção para ajudar a reduzir os estoques", acrescentou.

A segunda maior produtora de aço do mundo espera que a demanda doméstica e sua própria produção melhorem no terceiro trimestre. Ota afirmou que a expectativa da companhia é uma produção de 44 milhões a 45 milhões de toneladas de aço para o ano fiscal que se encerra em março de 2016. Este volume seria estável em relação à produção do ano anterior que acabou de terminar, de 44,96 milhões de toneladas.