IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Audiência com Tombini marcada para 5a-feira na Câmara é adiada

STRINGER/BRAZIL
Imagem: STRINGER/BRAZIL

29/04/2015 12h14

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal anunciou nesta quarta-feira o adiamento da reunião conjunta marcada para quinta-feira, na Câmara dos Deputados, que contaria com a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Em comunicado, a CAE informou apenas que o "adiamento se dá para data a ser posteriormente divulgada".

Tombini havia sido convidado para apresentar uma avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações e os resultados no segundo semestre de 2014.

A audiência com o presidente do BC para tratar desses temas segue determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que ocorra uma apresentação do tipo 90 dias após o encerramento de cada semestre.

Essa reunião conjunta da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara inclui outras comissões temáticas do Congresso Nacional, incluindo a CAE, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidores e Fiscalização e Controle.

(Por Marcela Ayres)