IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da BR Properties cai 49% no 1o tri, a R$30,2 mi

04/05/2015 19h12

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A companhia de investimentos em imóveis comerciais BR Properties teve lucro líquido de 30,2 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 49 por cento na comparação anual.

No período, a receita líquida caiu 22 por cento, a 182,3 milhões de reais, enquanto as despesas gerais e administrativas aumentaram 6 por cento, para 27,4 milhões de reais.

O portfólio da companhia fechou março com vacância de 8 por cento, enquanto a inadimplência ficou estável em 0,5 por cento.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado caiu 25 por cento na comparação anual, para 156,3 milhões de reais.

No fim de fevereiro, o Bridge anunciou a intenção de lançar a operação ao preço de 12 reais por papel da BR Properties, a ser ajustado por dividendos e juros sobre capital próprio.

Mas analistas têm afirmado que BTG Pactual e Brookfield Property Group só devem ter sucesso na tentativa de compra se elevarem o valor da oferta para acima de 15 reais por ação, diante da resistência de acionistas.

Também nesta segunda-feira, a agência de classificação de risco de crédito Moody's revisou a perspectiva do ratings Ba2 da empresa, de estável para negativa, refletindo a visão de alta exposição à economia brasileira, que tem sido continuadamente fraca, além da elevada taxa de vacância da companhia.

(Por Juliana Schincariol)