IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GE descarta vender ativos no Brasil, considera aquisições

05/05/2015 16h47

SÃO PAULO (Reuters) - A gigante norte-americana General Electric não planeja se desfazer de ativos de nenhum dos setores em que atua no Brasil e considera adquirir ativos, disse o presidente da companhia no país, Gilberto Peralta.

"Em infraestrutura, nossa área principal, está tudo para ser feito no Brasil", disse Peralta à Reuters, às margens de um evento da revista Exame com empresários. "Não estamos vendendo nem diminuindo nada."

No mês passado, a GE revelou planos de se desfazer de boa parte de sua divisão financeira global, para libertar-se das pressões regulatórias financeiras vindouras e se concentrar mais na produção industrial.

No Brasil, a GE já se desfez do braço financeiro há alguns anos e mantém operações nas áreas de óleo e gás, aviação, energia elétrica, transportes e saneamento, entre outros.

Segundo Peralta, dada a prolongada desaceleração da economia brasileira, a companhia "pode estar deixando de lançar alguns produtos", pelo menos enquanto não visualiza um retomada do país.

"Mas enquanto isso estamos olhando oportunidades de compras", disse Peralta sem dar mais detalhes.

(Por Aluisio Alves)