IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sul América fecha acordo para venda de unidade à Axa por R$135 mi

22/05/2015 07h39

SÃO PAULO (Reuters) - A seguradora Sul América informou ter fechado acordo para venda da Sul América Companhia de Seguros Gerais (SASG), unidade que opera exclusivamente ramo de seguro DPVAT, para a Axa Corporate Solutions Brasil.

A venda também incluirá a carteira de grandes riscos do segmento de ramos elementares do conglomerado Sul América, após reorganização societária, segundo fato relevante divulgado durante a madrugada.

A operação tem valor total de 135 milhões de reais, sujeito a ajustes conforme a variação patrimonial da carteira e da SASG até o fechamento do negócio. O patrimônio líquido estimado para a SASG ao fim da reorganizaçao será de cerca de 75 milhões de reais.

Em conjunto com o acordo de venda, a Sul América e a Axa firmaram ainda os princípios de um acordo de cooperação comercial que visa ampliar a colaboração na distribuição de produtos que complementem seus portfólios, especialmente os ramos comprendidos pela carteira de grandes riscos do segmento de ramos elementares vendida à Axa.

A carteira, que gerou receita de prêmios de 220,5 milhões de reais em 2014, será composta por apólices que oferecem cobertura nos ramos de incêndio, transportes, responsabilidade civil, riscos nomeados, riscos operacionais, riscos de engenharia, riscos diversos e cascos.

A Axa Corporate Solutions fornece serviço de gestão de riscos e seguros para grandes empresas.

(Por Priscila Jordão)