IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em queda por preocupações com juros e Grécia

26/05/2015 18h06

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, com o S&P 500 registrando a maior baixa percentual em três semanas, influenciado por preocupações sobre a crise da Grécia e após dados da economia norte-americana aumentarem as expectativas de que a elevação de juros possa vir mais cedo.

O Dow Jones caiu 1,04 por cento, a 18.041 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 1,03 por cento, a 2.104 pontos. O Nasdaq caiu 1,11 por cento, a 5.032 pontos.

Os dez principais índices setoriais do S&P 500 caíram, com a queda nos preços do petróleo pesando sobre as ações de energia e de transportes. O índice do setor de energia caiu 1,6 por cento, enquanto o índice Dow Jones de transportes caiu 1,6 por cento, para o menor patamar desde 23 de outubro.

Dados divulgados pela manhã mostraram que os planos de investimentos das empresas aumentaram de forma sólida em abril, a confiança do consumidor subiu este mês e os preços de imóveis residenciais ampliaram alta em março.

Os dados vêm após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, ter dito na sexta-feira que o banco central poderia aumentar a taxa de juros este ano, se a economia continuar melhorando conforme esperado. Os comentários mantiveram as expectativas de aumento de juros a partir de setembro.

As preocupações com a Grécia também pesaram, uma vez que o país alertou que pode não cumprir o pagamento ao Fundo Monetário Internacional em 5 de junho.