IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Airbus está pronta acelerar montagem de A350 para atender metas

27/05/2015 09h22

PARIS (Reuters) - A Airbus está posicionada para intensificar a montagem de seu modelo A350 após ter começado com uma velocidade deliberadamente lenta para diminuir os riscos, disse o chefe dos programas da Airbus, Didier Evrard.

Depois de entregar uma aeronave em dezembro e outra no primeiro trimestre, a Airbus está pronta para acelerar o ritmo entregando cerca de seis aviões entre este mês e agosto, deixando outras oito unidades a serem completadas para alcançar a meta de 15 para o ano inteiro de 2015.

A Airbus tem dito que as entregas tanto do A350 quanto do superjumbo A380 ficarão mais concentradas na segunda metade deste ano.

Atualmente, a fábrica de montagem do A350 está funcionando em velocidades diferentes enquanto se ajusta à fabricação dos novos jatos de compósitos de carbono.

Peças suficientes estão entrando na linha de montagem para a fabricação de três aeronaves por mês, mas as entregas são muito mais lentas.

Isso reflete o processo normal para a adaptação a um novo produto, mas também uma estratégia deliberada para levar o tempo necessário diminuir os riscos, disse Evrard à Reuters.

(Por Tim Hepher)