IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Autoridades de Finanças do G7 discutem risco ao crescimento, pedem acordo sobre Grécia

28/05/2015 09h49

Por Gernot Heller e Paul Carrel

DRESDEN, Alemanha (Reuters) - Autoridades de finanças do G7 reuniram-se nesta quinta-feira para discutir como reanimar a enfraquecida recuperação econômica global, com os Estados Unidos pedindo que a Europa chegue a um acordo para evitar que a Grécia quebre.

A ameaça de default grego, a alta dos preços do petróleo e turbulências nos mercados de bônus estão alimentando o nervosismo dos investidores com a possibilidade de a recuperação da economia mundial descarrilar. A desaceleração na China --que não estava presente nas discussões em Dresden, Alemanha-- têm se somado às preocupações.

Falando diante de autoridades financeiras do G7, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse que ainda há muito a se fazer antes de a Grécia e seus credores internacionais alcançarem um acordo que libere recursos a Atenas em troca de reformas econômicas.

"Estamos todos no processo de trabalhar em direção a uma solução para a Grécia e eu não diria que já chegamos a resultados substanciais", disse Lagarde ao canal de televisão alemão ARD em declarações traduzidas de inglês para o alemão.