IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índice de ações S&P 500 fecha praticamente estável nos EUA, mas cai na semana

26/06/2015 17h51

Por Ryan Vlastelica

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 fechou praticamente estável nesta sexta-feira, mas acumulou queda na semana, com investidores cautelosos antes de uma reunião na Europa que pode decidir se a Grécia vai dar calote em uma dívida importante.

O índice Dow Jones subiu 0,32 por cento nesta sessão, a 17.947 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,03 por cento, a 2.101 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,62 por cento, a 5.080 pontos.

O Dow Jones subiu influenciado por fortes resultados da Nike, enquanto o Nasdaq terminou em queda por desepção com os resultados da Micron Technology, que pesou sobre as ações de fabricantes de chip como a Intel.

Na Europa, a Grécia rejeitou uma extensão de cinco meses do resgate nesta sexta-feira, um dia antes de uma reunião de ministros de Finanças da zona do euro sobre o destino do país. A Grécia precisa de novos recursos para evitar um calote de sua dívida junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em 30 de junho. Caso o país não consiga honrar o pagamento, pode ter de sair da zona do euro, potencialmente abalando as bases econômicas da região.

As ações da Nike subiram 4,3 por cento, a 109,71 dólares, e foram a maior influência positiva do Dow Jones, após a empresa informar lucro trimestral melhor que o esperado.

As ações da Micron Technology caíram 18 por cento, a 19,66 dólares, um dia após a empresa projetar uma queda maior nos preços de chips usados em computadores pessoais. A empresa também apresentou uma projeção de receita para o trimestre corrente que ficou muito abaixo das estimativas do mercado.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,4 por cento, assim como o S&P 500, enquanto o Nasdaq recuou 0,7 por cento.