IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Indiana Videocon prevê investir US$ 2,5 bi no Brasil em petróleo e gás

03/07/2015 10h50

LONDRES (Reuters) - A indiana Videocon Industries planeja investir US$ 2,5 bilhões  em projetos de petróleo e gás no Brasil nos próximos dois ou três anos, disse o presidente do grupo, como parte da estratégia de expansão de negócios.

"A descoberta de petróleo no Brasil é quatro vezes maior do que qualquer campo de petróleo na Índia... Isso é só o começo", disse o bilionário Venugopal Dhoot à Reuters no intervalo de um evento do setor.

Um consórcio que inclui a Videocon e a Petrobras encontrou no início deste ano uma nova reserva de petróleo leve na Bacia de Sergipe, na costa do Nordeste brasileiro.

A Videocon, que tem a maior parte de sua receita proveniente de negócios com bens de consumo duráveis, ampliou a atuação em petróleo e gás nos últimos anos, com investimentos em países como Austrália e Indonésia.

Nos próximos três anos, a Videocon, que também atua em telecomunicações e energia, será conhecida como uma empresa de petróleo e gás, disse Dhoot em uma recente entrevista a um jornal indiano.