IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro despenca novamente na China para mínima de quase 3 meses

07/07/2015 09h33

XANGAI/MANILA (Reuters) - Os preços do minério de ferro na China voltaram a cair nesta terça-feira pressionados por uma fraca demanda e uma crescente oferta global.

"A oferta de minério de ferro está crescendo, enquanto as siderúrgicas reduzem produção, por isso os preços estão pressionados", disse Xu Huimin, analista da Huatai Futures, em Xangai.

O contrato futuro de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian caiu 5,9 nesta terça, fechando no menor nível desde abril de 2013.

Neste cenário de fraca demanda, os estoques de minério em 42 portos chineses subiram 0,2 por cento nesta terça ante sexta-feira, para 82,16 milhões de toneladas, mostraram dados da consultoria Umetal.

O minério com entrega imediata no porto de Tianjin <.IO62-CNI=SI> despencou 4,4 por cento, para 49,70 dólares por tonelada nesta terça, no nono dia consecutivo de perdas, atingindo o menor patamar desde meados de abril, segundo dados do The Steel Index.

O índice, que serve de referência para o mercado, acumula perdas de 24 por cento desde a máxima de cinco meses registrada em 11 de junho, de 65,40 dólares por tonelada.

(Por Ruby Lian e Manolo Serapio Jr)