IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CPFL Paulista diz ter posição credora de R$4,3 mi na CCEE

14/07/2015 11h38

SÃO PAULO (Reuters) - A distribuidora de energia elétrica CPFL Paulista, do Grupo CPFL, tinha 4,3 milhões de reais em créditos a receber na liquidação financeira de contratos de energia referentes a maio, realizada na semana passada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa da companhia.

A empresa afirmou que o número leva em consideração suas posições em outras operações da câmara de energia, além do mercado de curto prazo, e uma liminar obtida pelo segmento de distribuição que a protegeu de débitos relacionados ao atraso da hidrelétrica de Santo Antônio, sem a qual não haveria créditos a receber.

A liquidação financeira da CCEE registrou cerca de 18 por cento de inadimplência, que pelas regras do mercado é rateada entre os agentes de mercado em posição credora.

Relatório da CCEE obtido pela Reuters junto a uma fonte do setor de comercialização de energia apontou as credoras Cemig, Petrobras, Copel e AES como as mais afetadas pelo calote.

(Por Luciano Costa)