IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Perto de ser vendido, HSBC é o banco no Brasil com mais reclamações em junho

15/07/2015 17h30Atualizada em 15/07/2015 17h41

SÃO PAULO (Reuters) - A unidade brasileira do HSBC , que está prestes a ser vendida, foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no país em junho, informou nesta quarta-feira o Banco Central.

O índice leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No caso do HSBC, o índice foi de 10,84.

O levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações.

Caixa Econômica Federal, com índice 9,74; Bradesco (8,76); Santander Brasil (6,93) e Banrisul (6,43) completam a lista das cinco instituições financeiras com o maior índice de reclamações, considerando apenas aquelas com mais de dois milhões de clientes.

Em nota, o HSBC afirmou que "avalia todas as demandas recebidas pelos canais oficiais de atendimento e atua com o foco do cliente para estabelecer melhorias contínuas em seus serviços". O banco disse, ainda, que "tem realizado alterações significativas, principalmente, no modelo de gestão e atendimento" e que "segue altos padrões de qualidade para atender os pontos levantados nas avaliações dos seus clientes".  

(Por Aluisio Alves)