Petrobras diz que "estuda oportunidades" ao comentar notícia sobre gasodutos
A Petrobras disse nesta quarta-feira (15) que está avaliando oportunidades ao comentar notícia de que poderá privatizar sua subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG), que controla a malha brasileira de gasodutos.
Em nota de esclarecimento enviada ao mercado, a empresa disse que, conforme divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão 2015-2019, prevê desinvestimentos 15,1 bilhões de dólares para o biênio 2015 e 2016, mas evitou entrar em detalhes sobre gasodutos.
"Em vista desse Plano, a companhia está estudando oportunidades de desinvestimentos nas áreas de gás e energia, exploração e produção de petróleo e gás e abastecimento, tanto no Brasil como no exterior", disse em nota.
Segundo a empresa, a carteira de desinvestimento é dinâmica e a concretização dessas oportunidades depende de condições negociais e de mercado.
O jornal "Folha de S.Paulo" publicou nesta quarta-feira que a Petrobras estuda privatizar até 80% de seus gasodutos. Segundo a reportagem, a estatal teria apresentado ao mercado três modelos para a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.