IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enel Green Power eleva Ebitda em 20,6% no 1º semestre com maior produção nas Américas

29/07/2015 15h46

MILÃO (Reuters) - A empresa italiana de energias renováveis Enel Green Power aumentou em 20,6 por cento seu Ebitda no primeiro semestre deste ano, ante o mesmo período de 2014, impulsionada por uma produção mais forte na América do Sul e na América do Norte, efeitos positivos do câmbio e uma aquisição.

A maior companhia de renováveis da Itália disse que seu Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, na sigla em inglês) nos primeiros seis meses do ano foi de 1,08 bilhão de euros, acima da previsão de analistas em uma pesquisa da Reuters, que previa 971 milhões de euros.

No Brasil, a Enel Green Power possui cerca de 1 gigawatt em ativos, entre pequenas hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, e usinas solares em operação ou em fase de construção, segundo informações do site da empresa.

A empresa, controlada pelo grupo italiano Enel, disse que adicionou 800 megawatts em nova capacidade no período, o que a levou a alcançar uma potência instalada total de 9.900 megawatts.

O lucro líquido no primeiro trimestre subiu 16,7 por cento, para 342 milhões de euros, com alta devido à eliminação, neste ano, de um imposto que vinha sendo cobrado das companhias de serviços públicos italianas para ampliar a arrecadação.

(Por Stephen Jewkes)