IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas chinesas caem enquanto bancos checam exposição a ações

30/07/2015 07h50

(Reuters) - As ações chinesas caíram nesta quinta-feira após notícias da mídia estatal de que os bancos estavam investigando sua exposição ao mercado acionário através de produtos de gestão de riquezas e empréstimos com garantia em ações.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen caiu 2,9 por cento, a 3.815 pontos, enquanto o índice de Xangai teve queda de 2,2 por cento, a 3.705 pontos.

O China Securities Journal, citando fontes bancárias não identificadas, noticiou nesta quinta-feira que os bancos chineses têm checado sua exposição ao mercado acionário.

Alguns investidores liquidaram suas posições antes do fim do mês e ficaram de lado para ver se a estabilidade poderia ser mantida no mercado, disseram analistas.

A Gansu Dunhuang Seed liderou as altas na bolsa de Xangai, acima de 10 por cento. Em Shenzen, a Myhome Real Estate Development subiu acima dos 6,5 por cento.

O volume total de papéis A em Xangai foi de 45,57 bilhões de ações, enquanto o volume de Shenzen foi de 29,89 bilhões de ações.

(Por Donny Kwok em Hong Kong)