IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo de São Paulo rescinde contrato com consórcio construtor de linha 4 do metrô

30/07/2015 14h59

SÃO PAULO (Reuters) - O governo do Estado de São Paulo rescindiu contrato com o consórcio construtor de estações da linha 4 do metrô da capital paulista, informou a Secretaria de Transportes Metropolitanos nesta quinta-feira.

Segundo a secretaria, o contrato foi anulado por "falta de execução" de obras.

A construção de mais quatro estações da segunda fase do projeto da Linha 4, prevista para entrar em operação a partir do ano passado, estava a cargo do consórcio Corsan-Corviam.

O consórcio havia sido notificado por não cumprir os contratos assinados em 2012 nos prazos, abandono da obra e violação de cláusulas contratuais, entre outros, segundo o Metrô de São Paulo.

Desde o final do ano passado, o consórcio desacelerou o ritmo das obras e não vinha cumprindo os prazos estabelecidos, disse o Metrô. As multas previstas nos contratos podem atingir, juntas, 23 milhões de reais.

Representantes do consórcio no Brasil não estavam disponíveis para comentar o assunto.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos disse que a intenção do governo é relicitar as obras que estavam sob responsabilidade do consórcio "o mais rápido possível", ainda neste semestre. O Metrô disse que está preparando novos processos licitatórios para contratação das obras.

(Por Alberto Alerigi Jr., com reportagem adicional de Priscila Jordão)