IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha com S&P 500 estável após PIB e resultados corporativos

30/07/2015 18h10

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira conforme os investidores avaliaram resultados corporativos e após dado mostrando que a economia norte-americana tomou fôlego no segundo trimestre.

O índice Dow Jones encerrou com variação negativa de 0,03 por cento, a 17.745 pontos, enquanto o S&P 500 ficou estável, a 2.108 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33 por cento, a 5.128 pontos

As ações da Procter & Gamble, Facebook e Whole Foods Market caíram após resultados trimestrais que desapontaram os investidores.

O crescimento da economia dos Estados Unidos acelerou no segundo trimestre, com sólidos gastos dos consumidores se sobrepondo ao fraco gasto empresarial em equipamentos, sugerindo ímpeto que poderia deixar o Federal Reserve, banco central dos EUA, mais perto de elevar os juros este ano.

Em meio a um quadro misto de resultados corporativos passado metade do caminho da temporada de balanços e com o foco ainda voltado sobre quando o Fed vai começar a elevar a taxa de juros, investidores não viram motivos para pagar mais por ações nesta quinta-feira.

Dos dez principais índices setoriais do S&P 500, seis fecharam em alta, com o de serviços públicos liderando os ganhos, em alta 0,72 por cento, e o de energia puxando as baixas, com queda de 0,65 por cento.