IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ArcelorMittal mantém previsão de lucro apesar de visão pior do mercado

31/07/2015 07h44

BRUXELAS (Reuters) - A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, disse que se sairá melhor no segundo semestre do ano do que no primeiro e manteve suas metas de lucro, apesar de ter reduzido sua previsão global para a demanda por aço.

A companhia disse esperar que as melhoras do segundo semestre venham dos Estados Unidos, notadamente de sua fábrica em Calvert, Alabama, e menores custos gerais em seus negócios de aço e mineração.

"Esses fatores apontam em direção ao piso da faixa de nossa meta. Se as condições do mercado melhorarem no segundo semestre, eu esperaria ficar em um patamar intermediário ou na metade superior", disse o vice-presidente financeiro da empresa, Aditya Mittal, em teleconferência.

A ArcelorMittal, que produz de 6 a 7 por cento do aço do mundo, repetiu que seu lucro principal para 2015 ficará entre 6 bilhões e 7 bilhões de dólares, ante 7,2 bilhões de dólares em 2014.

A empresa disse que o consumo global aparente de aço, que inclui mudanças de estoques, ficará estável em 2015, comparado a uma previsão anterior de crescimento entre 0,5 e 1,5 por cento.

(Por Robert-Jan Bartunek)