IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Italiana Exor vence disputa para comprar PartnerRe por US$6,9 bi

03/08/2015 11h33

MILÃO (Reuters) - O grupo de investimento Exor, que controla a montadora Fiat Chrysler, anunciou nesta segunda-feira que assinou um acordo para comprar a PartnerRe por 6,9 bilhões de dólares, encerrando uma prolongada batalha pela resseguradora contra a oferta rival da Axis Capital.

A Exor, o veículo de investimento da família italiana Agnelli, quer se diversificar para serviços financeiros com seus retornos mais altos e estáveis e limitar sua exposição ao setor automotivo, que é mais cíclico e intensivo em capital.

O acordo marca uma guinada para a PartnerRe, que em janeiro havia acertado uma fusão com a Axis e tinha rejeitado repetidamente propostas da Exor, apesar das ofertas melhoradas.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters na semana passada que a PartnerRe estava finalmente disposta a negociar o acordo com o grupo italiano depois que três consultores de representação recomendaram que seus acionistas votassem contra a combinação com a Axis.

A Exor disse em comunicado que pagará 137,50 dólares por cada ação da PartnerRe e também oferecerá um dividendo especial de 3 dólares por papel, em linha com sua mais recente e melhorada oferta.

(Por Agnieszka Flak)