Latam Airlines combina chilena LAN e brasileira TAM sob marca única
SÃO PAULO/SANTIAGO (Reuters) - O Grupo Latam Airlines anunciou nesta quinta-feira a unificação de suas marcas LAN e TAM em uma única identidade, que será conhecida como Latam.
A mudança de marca surge três anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região.
A marca unificada começará a ser fisicamente visível em aviões e outras áreas a partir do ano que vem, e o processo inteiro deve demorar cerca de três anos para ser concluído, disse a companhia em comunicado.
A decisão de criar uma marca global e unificada em vez de suas marcas domésticas fortes ressalta o crescente foco da indústria em turismo internacional para compensar a demanda doméstica mais fraca na região.
A TAM, divisão brasileira da Latam, anunciou no mês passado que reduzirá a capacidade doméstica em 8 a 10 por cento, e a companhia aérea rival Gol afirmou que diminuirá as frequências em 1,6 por cento na segunda metade do ano.
A LAN também tem subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, que serão integradas à marca Latam.
(Por Asher Levine e Rosalba O'Brien)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.