IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação da Syngenta dispara após fonte dizer que Monsanto melhorou oferta

25/08/2015 09h43

ZURIQUE (Reuters) - A ação da Syngenta, fabricante suíça de produtos químicos agrícolas, avançava mais de 10 por cento nesta terça-feira após uma fonte afirmar que a Monsanto melhorou sua oferta de aquisição feita pela empresa.

A norte-americana Monsanto elevou sua oferta de compra da Syngenta para cerca de 47 bilhões de dólares, ou 470 francos suíços (503,70 dólares) por ação ante 449 francos por ação anteriormente, disse uma pessoa familiarizada com o tema na segunda-feira.

A ação havia fechado a 357,60 francos na segunda-feira.

Representantes da Syngenta não responderam um pedido de comentários na manhã desta terça-feira questionando se uma proposta melhor da Monsanto poderia convencê-los a concordar em discutir uma transação. A empresa havia se recusado a comentar na noite de segunda-feira.

A Syngenta havia rejeitado uma oferta anterior e se recusou a abrir suas informações à rival.

A nova oferta inclui um aumento da multa de rompimento para 3 bilhões ante 2 bilhões de dólares se a transação for bloqueada por reguladores ou se não evoluir por outros motivos, disse a fonte.

A Monsanto quer combinar seu negócio de sementes com as operações de sementes e de pesticidas da Syngenta, contando que um acordo faria as empresas mais eficientes ao desenvolverem sementes e pesticidas em conjunto e integrando as estratégias de vendas e distribuição.

(Por John Miller)