IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações asiáticas avançam na esteira de alta em Wall Street

Aly Song/Reuters
Imagem: Aly Song/Reuters

Lisa Twaronite e Shinichi Saoshiro

27/08/2015 08h10

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira (27) com a forte retomada em Wall Street aliviando temores de uma queda prolongada nos mercados globais.

O bom humor também foi sustentado por declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de Nova York, William Dudley, na quarta-feira. Segundo ele, a perspectiva da elevação do juro em setembro "parece menos convincente" do que há apenas algumas semanas, levando em conta a ameaça que a recente turbulência no mercado representa à economia norte-americana.

"Certamente as declarações de Dudley mostram que as autoridades dos EUA têm sérios receios sobre os eventos na China e os potenciais efeitos colaterais", disse o analista-chefe de mercados da CMC Markets, Michael Hewson, em nota.

Os mercados ao redor do mundo despencaram no começo da semana conforme a forte queda nas ações em Xangai alimentaram preocupações acerca da saúde da economia da China, mas uma certa calma retornou depois que Pequim afrouxou fortemente sua política monetária na noite de terça-feira.

  • A Bolsa do Japão avançou 1,08%, a 18.574 pontos.
  • A Bolsa de Hong Kong subiu 3,6%, a 21.838 pontos.
  • A Bolsa da China ganhou 5,4%, a 3.085 pontos.
  • A Bolsa da Coreia do Sul teve valorização de 0,73%, a 1.908 pontos.
  • A Bolsa de Taiwan registrou alta de 1,41%, a 7.824 pontos.
  • A Bolsa de Cingapura valorizou-se 2,52%, a 2.945 pontos.

Idosos investem na Bolsa de Valores