IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com acordo de US$5,2 bi pela operação brasileira, HSBC atrasa venda na Turquia

28/08/2015 10h11

ISTAMBUL (Reuters) - O HSBC está atrasando propositadamente a venda do seu negócio turco para o ING Group, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto, já que o banco não tem mais a mesma pressa para deixar a Turquia após assegurar a venda de sua unidade brasileira por 5,2 bilhões de dólares.

A Reuters noticiou no último mês que o HSBC estava prestes a anunciar a venda de sua operação deficitária na Turquia para o banco holandês ING por algo em torno de 700 milhões e 750 milhões de dólares, como parte de uma ação global para cortar custos e ativos, impulsionar a rentabilidade e reduzir a complexidade.

Porém após fechar acordo de venda do seu negócio brasileiro para o Banco Bradesco pelo valor maior do que o esperado de 17,6 bilhões de reais (5,2 bilhões de dólares), o HSBC parece estar tomando uma atitude mais lenta para a venda da operação turca, disseram as fontes nesta sexta-feira.

"A venda da unidade brasileira por um bom preço reduziu a pressão de urgência para a venda da unidade turca", disse uma das fontes.

Uma outra fonte disse, "o processo continua, mas os detalhes estão tomando mais tempo do que fora estimado."

O HSBC não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários. Um porta-voz do ING disse que a companhia não iria comentar.

(Por Nevzat Devranoglu e Asli Kandemir)