IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bayer vai lançar IPO da unidade Covestro mirando 2,5 bi de euros

04/09/2015 07h44

FRANKFURT (Reuters) - A Covestro, da Bayer, quarta maior fabricante de químicos da Europa, planeja lançar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no quarto trimestre, buscando levantar cerca de 2,5 bilhões de euros em capital novo conforme sua controladora se foca em remédios e pesticidas.

A oferta consistirá apenas em novas ações, mas os recursos servirão principalmente para pagar empréstimos à Bayer, reduzindo a dívida líquida geral da Covestro incluindo despesas com aposentadorias para uma faixa de 2,5 a 3 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado para 2015, disse a Bayer em comunicado.

Diversas pessoas familiarizadas com os planos disseram que a Bayer está sugerindo a investidores um volume para a emissão de cerca de 2,5 bilhões de euros, ou um quarto do valor almejado de mercado da Covestro de cerca de 10 bilhões de euros ou mais, mas os dados exatos dependeriam das condições futuras do mercado.

Um porta-voz da Bayer, cuja ação recuava 3,4 por cento às 7h43 (horário de Brasília), se recusou a comentar sobre o volume.

(Por Ludwig Burger, Arno Schuetze e Patricia Weiss)