IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Principal índice asiático tem leve queda diante de cautela antes de dados importantes

28/09/2015 07h59

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - O principal índice acionário asiático tinha leve queda nesta segunda-feira após um desempenho fraco em Wall Street na sexta-feira e antes da divulgação de indicadores econômicos importantes .

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,07 por cento.

Os mercados financeiros na Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan permaneceram fechados nesta segunda-feira por feriados públicos.

O índice Nikkei de Tóquio teve queda de 1,32 por cento em meio à cautela antes dos próximos anúncios de dados econômicos, incluindo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de indústria e serviços da China pelo Markit na quinta-feira e os números do mercado de trabalho fora do setor agrícola dos Estados Unidos na sexta-feira.

"Os investidores não vão assumir grandes posições até digerirem os resultados desses dados importantes, assim são esperadas nesta semana operações sem direção e com volume pequeno", disse o estrategista do Daiwa Securities Takuya Takahashi.

"Se os dados forem melhores do que o esperado, o mercado provavelmente começará sua recuperação na próxima semana."

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,32 por cento, a 17.645 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG não teve operações nesta segunda-feira.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,28 por cento, a 3.100 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,33 por cento, a 3.242 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI não teve operações nesta segunda-feira.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX não abriu.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,44 por cento, a 2.791 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,42 por cento, a 5.113 pontos.